Cirurgiões dentistas insatisfeitos com salários
Os cirurgiões dentistas que fazem parte da rede pública em Brusque se mostram insatisfeitos com a proposta apresentada ontem pelo Poder Executivo para o Plano de Cargos e Salários, no que se refere à questão salarial da categoria.
Segundo eles, a diferença prevista no plano de cargos e salários chega a mais de 100% entre as duas entidades, para uma jornada de 40 horas. O cirurgião Jeison Alexandre diz que há uma lei prevendo equiparação de função com relação a um vencimento básico entre médicos e cirurgiões dentistas. Para ele, isto quer dizer que as funções foram consideradas como semelhantes devendo ter a mesma remuneração.
“Estamos reivindicando melhoria em nosso piso salarial, pois neste novo plano do governo municipal fomos a classe menos contemplada”, constata Jeison. Ele diz ainda que uma nova reunião está marcada para a manhã de hoje (19). “Faremos uma nova reunião no sindicato dos servidores públicos com os vereadores. Depois iremos conversar com o prefeito Paulo Eccel, que até agora não nos recebeu”, acrescenta.


